Notícias

Escolha uma categoria e navegue a vontade.




CONFERÊNCIA DEBATERÁ EDUCAÇÃO NO PRÓXIMO DIA 23

Imprimir Imprimir

Professora Janine da Costa coordena a conferência

Decorridos três anos da aprovação da lei que instituiu o Plano Nacional de Educação, todos os Estados e municípios elaboraram seu próprio planejamento baseado em dez diretrizes, vinte metas e 254 estratégias na área da educação. A avaliação do plano municipal ocorrerá durante uma conferência na quinta-feira, dia 23.

O encontro está marcado para a sede da Seubv, a partir das 18h30min. Mato Leitão, com ampla participação de todas as instâncias da comunidade, elaborou o plano municipal que é monitorado por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e Fórum Municipal de Educação.

A presidente do fórum, Janine da Costa, destaca que o objetivo do encontro é possibilitar o debate entre sociedade civil e poder público que tem a responsabilidade de efetuar o acompanhamento da execução dos planos nacional e municipal. “É fundamental promover a participação de todos nos processos decisórios e na gestão das políticas públicas no âmbito do sistema educacional, especialmente aquilo que está no respectivo Plano de Educação”, disse a professora. A avaliação do Plano Municipal de Educação deverá ser feita a cada dois anos através de conferência pública.


COMPARTILHE EM SEU PERFIL


0 Comentários

Deixe o seu comentário!