Notícias

Escolha uma categoria e navegue a vontade.




SÓCIOS DO CONDOMÍNIO AVÍCOLA CONVOCADOS PARA REUNIÃO

Imprimir Imprimir

Máquinas da Prefeitura trabalhando na área

Todos os associados participantes de condomínios para produção de frango de corte, envolvido no projeto Avícola da Dália Alimentos, estão convocados para uma importante reunião na próxima quarta-feira, 17, em Encantado. Mato Leitão será sede de um destes projetos cuja sede será construída em Sampaio Baixo.

Integram o Condomínio Avícola Mato Leitão 14 agricultores locais, dois de Cruzeiro do Sul e uma cota é da Dália. O presidente João Carlos Machry, que também é secretário municipal da Agricultura, informa que a convocação é da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado. Encaminhamento dos financiamentos, orçamento, funcionamento e cálculo da viabilidade do projeto são alguns dos assuntos da reunião.

João Carlos Machry é o presidente do condomínio

João Carlos Machry é o presidente do condomínio

O encontro no Clube Comercial Encantado começa às 10h. Além de Mato Leitão, confirmaram unidades de terminação de frango os municípios de Anta Gorda, Encantado, Marques de Souza, Venâncio Aires e Vespasiano Corrêa. A Dália trabalha ainda para confirmar mais duas unidades na região.

Cada núcleo terá oito pavilhões com capacidade total para alojar 275 mil aves/lote. O investimento em cada condomínio será de R$ 7,5 milhões. Mato Leitão será também sede da Unidade Incubatório, numa área em Palanque Pequeno. O empreendimento produzirá 1,2 milhão de pintos/mês.

 CONTRAPARTIDAS

A Prefeitura de Mato Leitão já trabalha na terraplenagem da área para a construção do condomínio. O cronograma prevê o início das obras a partir de abril. Acesso ao local, água e energia elétrica, são outras contrapartidas assumidas pelo Executivo.

CONDOMÍNIO

Integram a diretoria o presidente João Carlos Machry, vice José André Schmitz e tesoureiro Gerson Alf.


COMPARTILHE EM SEU PERFIL


0 Comentários

Deixe o seu comentário!