Notícias

Escolha uma categoria e navegue a vontade.




UBS SANTO ANTÔNIO INICIA ATENDIMENTO COM DENTISTA

Imprimir Imprimir

Atendimento teve início nesta semana

Mais de 500 famílias da região de Santo Antônio já podem agendar consultas com dentista. Teve início nesta semana o atendimento no Gabinete Odontológico da UBS Santo Antônio. A dentista Sandra Graziela Gregory Lazzari atende de segunda a quinta-feira, entre 13h às 17h.

Trata-se de uma importante conquista para a comunidade. Apesar da UBS dispor de sala específica para atendimento odontológico, desde a construção do prédio em 2012, a população vinha sendo atendida na Escola Santo Antônio de Pádua. Parte dos equipamentos foram adquiridos naquele ano com recursos da União, mas o projeto não teve continuidade.

Por iniciativa do atual governo, os materiais que faltavam estão sendo comprados viabilizando o atendimento das pessoas. A ideia, com o início do ano letivo, é atender adultos no gabinete e crianças na escola, aproveitando as duas estruturas.

“Essa experiência é muito válida. É uma importante oportunidade para as pessoas criarem o hábito de consultas periódicas para cuidar da saúde bucal. Aqui poderemos resolver muitas situações”, disse a dentista. Sandra Lazzari atende também na UBS Central, no turno da manhã.

MÉDICO

Tendo em vista férias de médicos, as consultas terão mudanças na UBS Santo Antônio. Não haverá atendimento nos seguintes dias: 17 (manhã), 18 e 19 (dois turnos), 22 (tarde), 24 (manhã), 26 (dois turnos), 31 (manhã), 1º e 2 de fevereiro (dia inteiro). A UBS atenderá normalmente e, dependendo da situação após avaliação, o paciente será conduzido até a UBS Central.

SANTO ANTÔNIO

Fazem parte da Estratégia Saúde da Família (ESF) as comunidades de Santo Antônio, São João, Palanque Pequeno, Loteamento Amizade, Linha Dresch, Duque de Caxias e parte de Arroio Bonito.


COMPARTILHE EM SEU PERFIL


0 Comentários

Deixe o seu comentário!