O grupo de Pessoas com Deficiência (PCDs), com apoio do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria da Assistência Social, realizou nos dias 26 e 27 de março, uma viagem de lazer para Gravatal (Santa Catarina) para conhecer as águas termais.

No retorno, a comitiva passou pelo município de Laguna onde tiveram a oportunidade de conhecer o mar e alguns pontos turísticos relacionados com a história do Rio Grande do Sul, como a praça Anita Garibaldi e a ponte com o mesmo nome. A viagem teve por objetivo integrar as pessoas com deficiência, seus familiares e cuidadores, visando o fortalecimento de vínculos, além de propiciar saúde, conhecimento e momentos de lazer.

A primeira-dama Vera Bohn, que acompanhou o grupo, disse que é foi uma oportunidade única na vida das pessoas com deficiência, uma vez que famílias tem dificuldades para proporcionar tais atividades. “ Assim, foi fundamental o apoio da Administração que custeou o transporte, ficando por conta dos familiares as despesas com hospedagem”, disse. Uma equipe de apoio acompanhou a viagem formada pela técnica de enfermagem Eliane Inês dos Santos, servidora Inês Konzen, secretária Eunice Heuser e de voluntárias que acompanham o grupo no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

MACEIÓ

O Cras está organizando viagem a Maceió (Alagoas) preferencialmente para pessoas da terceira idade, oportunizando para muitos a primeira experiência de avião. O passeio está previsto entre os dias 17 e 24 maio. Restam ainda cinco vagas. Interessados entrar em contato pelo telefone 3784-1247 com Eunice ou Maria.