Com a presença de autoridades regionais, o Grupo Arauto de Comunicações inaugurou na última sexta-feira à noite (6) a sua segunda emissora de rádio. Sediada em Mato Leitão, a Arauto 90,5 atenderá Venâncio Aires e o Vale do Taquari buscando repetir o sucesso da Arauto 95,7, com sede em Vera Cruz desde seu surgimento, em 2011, e que em setembro do ano passado ganhou o estúdio avançado em Santa Cruz do Sul. Serão mais de 40 municípios abrangidos pela 90,5.

O prefeito Carlos Alberto Bohn destacou que a inauguração da nova emissora de rádio é um momento importante para o Município, localizado na divisa entre o Vale do Rio Pardo e Taquari. “Toda a comunidade de Mato Leitão e de muitos municípios que terão o alcance da Arauto recebem a rádio com muita alegria”, comenta. Ainda conforme ele, torna-se importante valorizar a comunicação até porque é essencial no dia a dia. “Nós sabemos o quanto a Rádio Arauto faz um trabalho com toda a seriedade e leva informação diariamente aos ouvintes”, acrescenta.

Prefeito Carlos Bohn durante a solenidade
Prefeito Carlos Bohn durante a solenidade

De acordo com o coordenador artístico da Rádio Arauto, Tiago Rocha, o diferencial da rádio está no trabalho voltado às pessoas: “Nós tocamos músicas como todas as rádios tocam, nós lemos notícias e informamos assim como todas as rádios, mas nós procuramos fazer isso da forma mais humana e próxima possível. As características da Arauto 95,7 são exatamente as mesmas a serem adotadas neste novo canal 90,5”, disse.

Para o diretor da Arauto, Luís Carlos Dhiel, a nova emissora da rádio promete a continuação daquilo que já é feito na 95,7. “Nós queremos um trabalho muito próximo das pessoas e integrado às pessoas. A receptividade que estamos tendo em Mato Leitão é a prova do quanto a nova rádio é importante para essa comunidade específica, assim como, para todos os municípios entorno”, comenta.

Acompanharam a solenidade os prefeitos Carlos Bohn, Guido Hoff (Vera Cruz) e Giovane Wickert (Venâncio Aires).

Autoridades no momento histórico
Autoridades no momento histórico

SAIBA MAIS

A emissora com sede em Mato Leitão existe desde novembro de 2009 e nos últimos anos vinha integrando a Rede Jovem Pan, de São Paulo, retransmitindo sua programação. Depois de ser adquirida pelo Grupo Arauto, desde o dia 1º de junho vem operando com uma programação musical no mesmo estilo da Arauto 95,7. A partir deste sábado, 7 de julho, passará a operar de forma integral, com boa parte da programação sendo gerada em Mato Leitão e outra parte em rede, com transmissão simultânea pelas duas emissoras, uma voltada para o Vale do Rio Pardo e a outra para o Vale do Taquari.

 PROGRAMAÇÃO

Parte da programação da Arauto 90,5 será em rede com a Arauto 95,7. Em outros momentos, a produção será exclusiva para o Vale do Taquari. Cabe ressaltar, que a programação da Arauto região de Santa Cruz e Vera Cruz não sofrerá alterações.