O retorno das aulas presenciais segue sem data definida nas quatro escolas de Mato Leitão. As atividades nas salas de aulas estão suspensas desde a segunda quinzena de março em função da pandemia coronavírus (Covid-19).

Prevendo a retomada das atividades o Município concluiu o Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão da Covid-19. O documento com diversas ações e medidas para evitar o contágio foi elaborado por um grupo de trabalho integrando por representantes das equipes diretivas das escolas Ireno Bohn, Vó Olga, Santo Antônio de Pádua, Colégio Estadual Poncho Verde, comunidade escolar e servidores que atuam no setor de limpeza dos educandários.

O plano passou por avaliação e aprovação do Centro de Operação de Emergência em Saúde para Educação (COE-E) durante reunião na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (13) pela manhã, com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn. Representantes das secretarias de Educação e Saúde também participaram da avaliação.

Todas as medidas serão amplamente divulgadas para alunos e famílias através de cartilhas. A tendê