O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou para apreciação e votação três projetos de lei que tratam de obras de infraestrutura, envolvendo pavimentação asfáltica e passeio público.

Os projetos tratam da cobrança de Contribuição de Melhoria. As obras, aprovadas pelos proprietários de imóveis reunidos em audiência pública, ocorrerão em trechos das ruas 10 de Novembro e Boa Vista, com utilização de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Lucas Redecker (PSDB).

A terceira obra está confirmada para trecho na rua Fernando Rohde, proximidades do ginásio da Seubv. Neste projeto a Prefeitura utilizará recursos próprios do orçamento municipal. A sessão ordinária inicia às 19h.

PSICÓLOGO

Outro projeto de lei trata da contratação emergencial de um profissional Psicólogo Educacional para atuar na Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. O contrato é até o final do ano letivo 2022, podendo ser reincidido antecipadamente.

A contratação se justifica pela alta demanda de atendimentos na secretaria, assim como em espera, decorrente do período da pandemia Covid-19 e seus reflexos nos alunos e suas famílias.